terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Dia municipal do Regueiro.

O Dia Municipal do Regueiro foi instituído pela Lei nº 4102, de 30 de outubro de 2002, com o objetivo de homenagear os admiradores e seguidores do Reggae e contemplar um dos ritmos mais expressivos da cultura local, que garantiu a São Luís o título de capital Brasileira do Reggae ou Jamaica Brasileira.

Integrando a programação cultural para celebrar o quarto centenário da cidade, a Prefeitura de São Luís preparou um dia dedicado ao ritmo que conferiu à cidade o título de 'Jamaica Brasileira' e inspirou a criação do Dia Municipal de Regueiro. Na ultima quarta-feira, 05 de setembro, a festa começaria a partir das 20 horas, e teria 25 atrações entre radiolas, deejays, equipes de vinil, bandas, cantores e grupos de dança marcando o aniversário da cidade ao som das diversas vertentes do bom e clássico reggae.


A programação foi elaborada pela Fundação Municipal de Cultura (Func), juntamente com a Comissão Integrada do Reggae (CIR), e contaria com a participação do deejay Izinho pqd, Magno Roots JP, Jorge Black, Myster Brown, Naty Nayfson, Clube do Vinil, Equipe de Ouro e Magno Roots, Disc Memorie, Mega Vibe, Radio Zion e Radiola Reggae, Kingston Vibe, Banda Guetos, Guilherme Gusmão e banda, Kazamata, Legenda, Filhos de Jah, Live Jame's in Band, Paulinho Akomabu, Santa Cruz, Guerreiro, Célia Sampaio, Grupo de Dança Gdam, Saint Louis, Urubatan e a Radiola Iron Pedra.

Só que desde de 2009 quando não teve “Radiola”, o evento fica bem abaixo do esperado, muitos criticam a seleção de algumas das atrações e a exclusão de outras, que somariam muito com o evento, problemas de horários, não apresentação de algumas atrações anunciadas, exemplo da radiola Black Night anunciada na programação oficial e que não esteve no evento, a equipe do vinil mega-vibes, uma das preferidas do publico que não se apresentou, assim como em 2010, e o Dj Natty Nayfson que também não se apresentou devido a falhas na organização comentou o episodio em seu programa na ultima sexta feira. A triste verdade é que nos últimos anos o evento não consegue atrair um grande publico, mesmo agora que a cidade é a vitrine nacional estando comemoração 400 anos, podendo ter a grandeza que um evento desse porte deveria ter.

Ouça o comentário de Natty Nayfson sobre a desorganização do evento: http://www.4shared.com/mp3/gVC-P2Ko/Nayfson_comentando_dia_do_regu.html?refurl=d1url
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.