

O ator norte-americano Danny Glover, à esquerda, e a viúva Rita Marley cortam um bolo em homenagem ao aniversário de Bob Marley em Kingston, Jamaica. Cantor, que morreu de câncer em maio de 1981, estaria completando 68 anos de idade nesta quarta-feira.
Em 2012 o diretor americano Kevin McDonald, com a ajuda da família de Bob, lançou o documentário ‘Marley’ (somente em inglês).
Hoje comemora-se o aniversário de Robert Nesta Marley, Bob Marley, (6/2/1945 – 11/5/1981), o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, responsável por disseminar e popularizar o gênero em todo o mundo. Discípulo mais famoso do movimento Rastafari, grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos e foi fortemente influenciado pelas questões sociais de sua terra natal, Jamaica, bem como de toda África.
A famosa coletânea ‘Legend’, lançada três anos após sua morte, é o álbum de reggae mais vendido da história. E ele foi eleito pela revista Rolling Stone o 11º maior artista da música de todos os tempos e foi a 1ª grande estrela pop do 3º mundo.
O Músico, que morreu de câncer em 1981, estaria completando 68 anos de idade. Bob nos deixou no dia 11 de maio de 1981, vítima de um câncer, mas sua voz e mensagem ainda é ouvida pelo mundo todo através do poder imortal de sua música. One Love!
“I Shot the Sheriff “
”No Woman, No Cry”
”Could You Be Loved”
”Stir It Up”
”Get Up, Stand Up”
”Jammin”
”Redemption Song”
”One Love/People Get Ready”
“Three Little Birds”.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.