segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SUCESSO A FESTA DE 8 ANOS DO BLOCO DO REGGAE

Sucesso a festa de 8 anos do bloco do Reggae GDAM ontem no Patrimônio Show, a festa que também foi divulgada pelo reggaemidia.com foi muito legal. A festa teve como atrações os DJs Jorge Black, Jr. Black, Serralheiro, Nega Glícia, e as equipes do vinil Radiola Reggae/Rádio Zion e Disc Memory.

Houve também um desfile com a escolha da musa do carnaval 2014, também houve sorteio de abadás pelo canhoto do ingresso. Todos os DJs fizeram bonito, seqüências pra cima fazendo o público dançar o tempo todo. O ponto destaque da festa foi à apresentação do DJ Serralheiro, que toca ainda dos Disquetes de MD’s (MiniDiscs), que não são mais utilizados nas radiolas, e o som começou a falhar por causa de umas caixas de som de retorno encima do palco, bem próximo do suporte onde estava o MD Player de Serralheiro e o grave tava fazendo com o que a música pulasse, mas mesmo assim o público aplaudia Serralheiro.

Alias o som foi a único ponto que deixou a desejar, além de sistemas “lines” não tocarem como o som de uma radiola, com os agudos bem acentuados, e aquele “toc toc” das cornetas, o grave tava muito alto e como o ambiente é acústico, tava reverberando direto (Zooom...), em muitos momentos chegando a incomodar bastante, os médios que são o forte desses sistemas “lines” estavam bons, por isso os microfones estavam perfeitos, mas no mais tudo certo, ambiente climatizado, cerveja gelada, muitas opões de bebidas, foi muito legal.

Após a apresentação de Serralheiro, Jorge Black & Marcos Vinicius bateram um papo com ele, a lenda viva do reggae, Marcos Vinicius comentou algumas músicas que o carrasco da cidade tocava encima de DJs como o lobo Antônio José, versões como o melo de "Denorex" (parece, mas não é), nos anos 90, nas disputas, DJs tocando com Serralheiro, rodavam algumas músicas e perguntavam se Serralheiro tinha, e o carrasco da cidade respondia “tenho essa aí que tu tocou, e tocava um pedacinho pra comprovar e dizia, mas vou tocar uma(s) versão (es) dessa aí que tu não tem”, ele tirava onda mesmo, e até hoje Serralheiro tem uma seqüência diferenciada, com musicas que ninguém tem. Parabéns ao GDAM pelo belíssimo evento.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.