quinta-feira, 14 de novembro de 2013

3 ANOS SEM MADUREIRA PEDRA NO REGGAE

Hoje faz 3 anos da morte de Madureira, mais um maranhense que foi ganhar a vida fora do nosso estado, morou no Rio de Janeiro e estava em Brasília quando recebeu a Radiola Diamante Negro do antigo dono, seu Antônio Rodrigues (Piojó) para uns eventos e ficou apaixonado, deixando a capital federal e voltando junto com a radiola para a sua terra natal.

De volta ao Maranhão, Madureira Maranhão como era conhecido fora de São Luís, trabalhou muitos anos com a radiola Diamante Negro, fez muitos eventos pelo estado a fora, também fazia eventos com outras radiolas como Black Power inclusive, turnês para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Madureira Pedra como gostava de ser chamado, articulava eventos para a radiola Ajax Som e para a dupla Dub Brown & Sly Foxx, essa parceria realizou muitas festas de sucesso em São Luís e no interior do estado, Madureira corria atrás mesmo, quando trabalhava na portaria das festas não passava nem mosquito, e turma do movimento reggae chiava “pow esse negão é sujeira”, hehe e também fazia um carro de som ao vivo como ninguém, Madureira era um batalhador.

Madureira faleceu num acidente de automóvel em São Mateus quando se dirigia para a cidade de Bacabal para um Show com a Banda Capital Roots e Sly Foxx e Dub Brown, na véspera Madureira esteve em sua última festa, na Raposa com a dupla Sly & Dub e a radiola Ajax Som, depois da festa de sábado em Bacabal, no domingo, Dub Brown, Madureira retornariam para curtir o Recorda São Francisco no Espaço Aberto com a Ajax Som, mas infelizmente o destino traçou outro caminho. Valeu por tudo Madureira.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.